sábado, 5 de setembro de 2009


Procuro entender alguns colegas quando eles relatam que não se identificaram com o curso e, como a falta de experiência em sala de aula pode ser determinante para que se sintam envolvidos e encantados. Da minha parte, posso afirmar que sou privilegiada, porque faço o que gosto e faço com responsabilidade.

Acredito que aprender é um processo cheio de idas e vindas, que envolve tentativas, levantamento de suposições, realizações de ações, de pensamentos e muitos usos da linguagem. E sendo a escola o lugar onde se desenvolve a maior parte dessas atividades, cabe a nós professores, interferir no desenvolvimento desses alunos por meio de processos de ensino-aprendizagem.

Aprendi ao longo desses anos o quanto é importante o contato com outros professores e colegas, pois é preciso trocar idéias e expor as dificuldades encontradas na prática cotidiana para assim, aperfeiçoar a ação pedagógica.

5 comentários:

  1. Gostei da sua história. Que bom que você trabalha com aquilo que gosta e acredita. Que Deus continue te abençoando e que você continue fazendo diferença na Educação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rai, amei sua história querida, é lindo vê como vc se identifica com Educação Infantil, Parabéns pela seu comprometimento!!!E que Deus nos ajude parceira nessa nova etapa de estagio!!Tenho certeza que aprenderei muito com vc e Chelle!!Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Rai minha querida como é bom ver pessoas assim como vc, comprometida com a EDUCAÇÃO!!Parabéns amiga pelo seu amor p/ a Educação Infantil!!Tenho certeza que aprenderei muito com vc nesse estagio!!Beijosss e que Deus nos abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Rai,

    Fico feliz em saber que vc continua acreditando e fazendo uma educação de qualidade. Tenha certeza que aprendo muito com você. Obrigada por tua amizade e companheirismo!!Beijos!!
    Letícia

    ResponderExcluir
  5. Raimunda,

    Vc traz uma fala fundamental nessa últimas postagem: "Aprendi ao longo desses anos o quanto é importante o contato com outros professores e colegas, pois é preciso trocar idéias e expor as dificuldades encontradas na prática cotidiana para assim, aperfeiçoar a ação pedagógica.". É justamente esse o objetivo do nosso blog e das nossas aulas, abrir espaço para troca de experiências e saberes com os colegas da turma. Tenho certeza que vc vai contribuir muito com o processo.

    beijos,

    Socorro

    ResponderExcluir