sábado, 5 de setembro de 2009

SE O TRABALHO FOI MUITO A SATISFAÇÃO FOI MUITO MAIOR...


Nasci numa noite de agosto, na pequena cidade de Jaguaquara. Sou filha do meio junto com meu irmão gêmeo, e ainda tenho duas irmãs. Sou casada e tenho também duas filhas, Júlia e Nathália, razões da minha vida.

Aos seis anos minha mãe me colocou numa escola perto de casa. Lá não tinha Educação Infantil e, como não era possível, naquela época, ser matriculada no Ensino Fundamental aos seis anos, acabei sendo uma espécie de “ouvinte” na turma da 4ª série, pois a professora era muito amiga de minha mãe e lá junto com seus alunos ela também me alfabetizou. Não me lembro como isso foi possível, já que seus alunos eram todos grandes e já alfabetizados.

No ano seguinte, com sete anos, troquei de escola e de professora e pude me matricular na 1ª série do Ensino Fundamental. Até a 4ª série, lembro-me muito bem, que a relação estabelecida por professores e alunos era de autoridade e respeito. Já a metodologia utilizada por elas era sempre aula expositiva, em que só a professora detinha o saber. A prática avaliativa era classificatória, configurando-se apenas em atribuir notas e conceitos.

2 comentários:

  1. Michele disse...
    Rai adoreiii sua história, principalmente as fotos da sua família que é lindaaaa!!!Te amooo
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Raimunda,

    Me explica direito isso: vc foi alfabetizada numa turma de 4 série e de pois voltou para uma de 1º? Não lembra de nada desse período?

    Beijos,

    Socorro

    ResponderExcluir